top of page
  • Foto do escritorRenato Mendes

Tudo o que você precisa saber sobre Contabilidade Online


A modalidade de contabilidade online se popularizou nos últimos anos. Mas apesar dessa popularidade ainda existem muitas pessoas que não sabem como funciona esse tipo de serviço.


Nesse artigo vamos explicar como funciona a contabilidade online e para quais perfis de empresa e empresários essa modalidade é mais indicada.


No atual cenário mundial, onde se faz quase tudo pela internet a contabilidade não poderia ficar de fora. A contabilidade online, com o auxílio de diversas tecnologias desenvolvidas para o segmento, migrou diversos serviços (para não dizer todos) para o ambiente digital. Assim como no internet banking o empresário de hoje consegue verificar e gerenciar todas as informações financeiras, nas plataformas de contabilidade online o empresário gerencia as informações contábeis, fiscais, tributárias, pessoal e encargos de sua empresa, além de conseguir integrá-las com as informações financeiras. Para isso são utilizadas diversas ferramentas de automação contábil que permitem que as empresas interajam com a plataforma e consultem informações em tempo real, de qualquer lugar, a qualquer hora.


Na atual dinâmica do mercado é preciso velocidade e ferramentas que otimizem tempo e promovam produtividade. Os clientes contábeis da Green Finanças contam com uma plataforma em que podem gerar diversas informações e gerenciar seu negócio de forma eficiente. Emitir notas fiscais, boletos bancários, cadastrar clientes, fornecedores, lançar receitas, despesas, folha de pagamento, relatórios gerenciais, contábeis são alguns exemplos dessas funcionalidades.


Entendido o conceito de contabilidade online fica claro o perfil do Empresário que tende a buscar essa modalidade de serviço, ou seja, aquele que deseja praticidade, velocidade e deseja ganhar tempo e ao mesmo tempo qualidade nas informações contábeis de seu negócio. Entenda bem, qualquer empreendedor pode optar por ter uma contabilidade online cuidando do seu negócio, mas para que a parceria seja de sucesso se faz necessário à disciplina no fornecimento dos dados, que são base para geração de informações assertivas e que irão ajudar nas decisões estratégicas da empresa.


Além de tudo isso, a contabilidade online conta com vários benefícios:


· Preços mais acessíveis: com o uso de ferramentas de automação é possível reduzir o trabalho humano em tarefas rotineiras permitindo o ganho de tempo e redução de custo.


· Acesso remoto 24 horas por dia: A qualquer momento, de qualquer lugar, você pode acessar as informações contábeis de sua empresa, seja pelo computador, telefone, tablete, etc.


· Documentos disponíveis e em segurança: você pode acessar a qualquer momento relatórios, notas fiscais e documentos de sua empresa que ficam armazenado em nuvem e em total segurança.


· Plataforma Completa: Na Green Finanças você tem acesso a uma plataforma intuitiva e fácil de usar. Com essa ferramenta fica muito fácil gerenciar as informações de sua empresa, emitir notas fiscais, boletos bancários e muito mais.


· Seu tempo é precioso: com a agilidade nas informações você ganha tempo para se dedicar ao que mais importa, ou seja, o resultado do seu negócio.


Visita nosso site e conheça a contabilidade online da Green Finanças, soluções empresariais inteligentes.

bottom of page